IDEA: deixar uma carreira corporativa e criar uma comunidade

Nesta empresa, não há clientes.
Há “membros de uma comunidade”! Esta perspetiva não traduz apenas uma opção semântica, é uma forma de viver este projeto empresarial, um projeto totalmente focado nas pessoas, que visa resgatar as relações pessoais num mundo que, estando híper-ligado digitalmente, tem várias falhas a nível dos contactos pessoais.

A promoção das ligações entre as pessoas é apenas um dos componentes da Idea, um espaço de cowork (em bom rigor, são já dois espaços em Lisboa) que permite aos seus membros beneficiarem de uma panóplia de serviços em lugares nobres da capital, sejam eles freelancers ou empresas multinacionais.

Esta empresa, que enquadra já mais de 800 membros, surgiu da vontade de dois empreendedores, o João Simões e a Sónia Freches, depois de uma carreira corporativa, nomeadamente fora de Portugal, carreira que trouxe conhecimento e insights que estiveram na base do lançamento da Idea.

Nesta conversa, que decorreu num local incrível, para além de ficarmos a conhecer melhor o que é isto do cowork, das suas características e das suas vantagens, mergulhámos na história destes empreendedores, um casal que decidiu largar tudo para começar este negócio. Ficamos a saber como se prepararam, tanto a nível empresarial como a nível pessoal, e como reagiram às dificuldades iniciais.

Convido-a a conhecer melhor o João Simões e o seu negócio, seja em vídeo seja em podcast.
Deixe aqui o seu comentário.

____

Links úteis:

Idea . https://www.ideiahub.pt/
Facebook . https://www.facebook.com/ideaspaces.pt
Instagram . https://www.instagram.com/ideahub.pt/

João Carlos Simões no LinkedIn . https://www.linkedin.com/in/joaosimoes/

Comments

comments

Comments

comments