Como chegar ao melhor de nós

Poderá ter preconceitos sobre a Psicologia Positiva. Poderá pensar que é o reino do Prof. Bambo e personagens do género. Poderá achar que é a apologia da alegria permanente e quase tola. Se for este o seu ponto de partida, vai querer ver esta entrevista. Se este ramo da Psicologia nada lhe diz, é hora de a conhecer. Se é o líder de uma equipa, é obrigatório ver esta conversa; vai certamente ajudá-lo a melhorar os seus resultados. Se é apenas alguém que ambiciona evoluir, seja como profissional, seja como pai, como filho ou seja como for, vai também gostar do desafio que esta conversa representa.

Conheci a Edite numa conferência em que ela era a palestrante. Achei tão pertinente o que ela apresentou, que arranjei maneira de a contactar mais tarde. Daí, trabalhámos juntos num projeto. Gostei tanto que a desafiei para esta conversa.

Já imaginava que me divertiria mas, sobretudo, que aprenderia muito e que abordaria coisas interessantes. O resultado final, confesso, superou as minhas próprias expetativas. Foi uma conversa muito fluída e cheia de sumo.

Falámos de liderança, de evolução pessoal, de cultura organizacional, de educação de crianças, de poder, de produtividade, de respeito pelo outro, falámos de psicologia, de psicologia positiva, de práticas diárias para chegarmos ao melhor de nós, de desconforto, de feedback, de resiliência emocional, de contacto e improvisação, falámos de lavar pratos e de outros empregos inusitados! E ainda tivemos tempo de explorar o lado da Edite enquanto empreendedora e fundadora da Thinking Big, desde como capta clientes num novo mercado, à razão pela qual não tem escritório…

Veja, ouça, e deixe aqui os seus comentários.

(Um agradecimento especial ao Luis Baptista, do Yoga sobre o Porto, que nos cedeu as instalações para esta conversa).

 

Momentos Marcantes:

1:28 – O Coffice
2:34 – Inspiração
3:47 – O que é a Psicologia Positiva?
4:55 – Um mau rótulo
6:22 – O foco da Edite
7:45 – Boas práticas empresariais
8:44 – O elemento externo
18:22 – Realidade vs. Romantismo
19:35 – Não saber ouvir um ‘Não’
20:58 – A zona do desconforto
23:24 – Maus hábitos
25:45 – São as ideias que se confrontam, não os egos
39:52 – O valor da experiência
42:10 – O que procuras enquanto empresária?

 

____

Links úteis:

Sitehttp://www.thinking-big.com/

Edite Amorim no LinkedIn . https://www.linkedin.com/in/editeamorim/

Yoga Sobre o Portohttps://www.yogasobreoporto.com/

Comments

comments

Comments

comments