Select Page

Entrevistas

Só não se faz aquilo que não se quer. E não, não é psicologia barata.

André Leonardo tem uma multiplicidade de ocupações, contudo, todas visam “Fazer Acontecer” que é hoje mais que um mote, é uma marca e é uma missão. O André Leonardo é um empreendedor especial porque, ao fazer acontecer, procura inspirar outros. Uma conversa cheia de insights poderosos e dicas táticas, que ajudam a perceber como é que se consegue fazer uma viagem ao mundo quase sem dinheiro e como se aprende a ser apresentador de TV com o Google.

A ousadia e a determinação permitem criar empresas ganhadoras

Num quadro paradoxal de recursos humanos de muita qualidade e falta de pessoas para trabalhar, inclusivamente em funções menos qualificadas, será possível prosperar, desde logo no ambiente industrial? O Adelino Costa Matos, empreendedor, gestor e líder da ANJE, dá-nos algumas pistas sobre como contornar estas dificuldades. E, nessa receita, a ousadia e a determinação desempenham um papel fundamental.

O que faz falta a Portugal no empreendedorismo tecnológico?

“Qual o interesse de competir com os piores?” é uma das perguntas retóricas que o Paulo Ferreira da Silva colocou nesta conversa. Um conversa clara, às vezes dura, de dedo na ferida, e que tem sumo de princípio a fim. Uma conversa obrigatória para fundadores, futuros empreendedores e decisores políticos.

Como um telefonema pode valer milhares de euros

Poderia pensar-se que num mundo de negócios digitais, a atenção ao cliente é algo fora de moda mas o Victor Damásio, uma referência do marketing digital brasileiro, mostra o contrário. Pelo meio, ensina como qualquer nicho pode ser monetizado.

Uma mulher num mundo de homens

A metalomecânica não é o negócio mais sexy do mundo. Nem um negócio onde existam muitas mulheres. Então, o que levou uma jovem mulher, licenciada em Economia, a lançar-se neste mundo? O amor. Descubra que tipo de amor.

Como a paixão pode ser a base do sucesso (mas não chega)

Com formação de base em Desporto e um ajuste de carreira mais tarde, alimentada pela paixão pelo marketing, Marcos Castro colabora hoje na Prozis, empresa portuguesa que lidera o mercado europeu de nutrição desportiva e que é um verdadeiro case study pelo seu sucesso. Esta foi a primeira entrevista do Empreendedores.pt e foi uma maneira de começar logo em grande velocidade!