Bitcoin: a oportunidade de uma geração.

Já ouviu falar em Bitcoin, seguramente. Talvez também de Ethereum. Sabe que houve valorizações loucas aqui há uns meses e que, hoje, o valor destes ativos caiu bastante desde esse pico. O seu conhecimento da tecnologia que está por trás destes projetos e o conhecimento específico daquilo que estas criptomoedas se propõem fazer, isso, já dependerá do estudo que possa estar a dedicar a estes temas.

O que poderá não saber é que há pessoas, pessoas como o Mário Ribeiro Alves, que dedicam todo o seu tempo profissional a este tipo de assuntos. O Mário, jovem licenciado em Economia, com um passado pela Banca, nomeadamente pela Banca de Investimento, acredita de tal forma que estamos a assistir ao início de uma mudança de paradigma, que não quer arriscar perder esta oportunidade, a que ele chama “a oportunidade de uma geração”.

O Mário está envolvido numa série de projetos relacionados com o mundo dos criptoativos e do blockchain, ambicionando, entre outras coisas, criar um Blockchain Center em Portugal. Pelo meio, ajuda algumas empresas nos seus ICOs (initial coin offering) e ajuda várias pessoas a investir nestes ativos.

Por todas estas razões, impunha-se conversar com o Mário e absorver os seus insights.

Ao longo desta conversa cobrimos temas bem diversos como:

1:50 – 7:14 – A história profissional do Mário, e que deu as bases para o trabalho que faz hoje.

9:00 – 11:20 – Por que acha que a Bitcoin, as outras criptomoedas e o blockchain são a oportunidade de uma geração.

11:45 – 17:17 – Quais as oportunidades concretas que existem dentro deste mundo, desde modelos de negócio, ao trading e ao mining, por exemplo.

20:45 – 28:42 – ICOs (Initial Coin Offering): o que é, como se fazem e quais as vantagens.

32:42 – 34:30 – O papel da regulação: poderá matar esta oportunidade?

35:06 – 42:15 – Exemplos de ICOs em Portugal. Descubra os milhões que já foram levantados!

42:40 – 52:00 – Como investir em criptomoedas. Que alocação fazer e que princípios seguir. E como poupar dinheiro para investir.

52:00 – 56:32 – Soluções atuais para ajudar a investir em criptomoedas. Dos consultores aos fundos de investimento. Descubra um fundo que está a ser criado pelo Mário para investir nestes ativos.

1:00:32 – 1:01:30 – Uma recomendação de investimento concreta. E portuguesa!

____

Links úteis:

Mário Ribeiro Alves no LinkedIn . https://www.linkedin.com/in/marioribeiroalves/

Comments

comments

Comments

comments